Audiência Pública debate implantação de Instituto Federal em Ribeirão Preto

O IFSP é uma autarquia federal vinculada ao MEC especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica
Audiência Pública debate implantação de Instituto Federal em Ribeirão Preto

A Câmara Municipal realizou, na noite desta segunda-feira (6), a primeira Audiência Pública com o intuito de debater a implantação de uma unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – IFSP – em Ribeirão Preto.

Participaram da audiência os vereadores Duda Hidalgo (PT), André Rodini (Novo) e Alessandro Maraca (MDB). Também compareceram representantes do setor de expansão do Instituto Federal, do polo Sertãozinho do IFSP, da ACI-RP, e entidades ligadas à educação e sociedade civil.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

É uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, que atua nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas.

A íntegra da audiência pública está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão, através do link:

Texto: André Luís de Jesus/Foto: Thaísa Coroado